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sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Uma conversa muito interessante!!!

Um professor ateu de filosofia, esta a falar com sua turma sobre os problemas que a ciência tem com Deus. O Todo Podereso

Ele pede para um de seus alunos novato e cristão ficar de pé.
Professor: Vo~ce é um cristão, sim filho?

Aluno: sim ,senhor!

Professor: Então você acredita em deus?

Aluno: Absolutamente, senhor!

Professor: Deus é bom?

Aluno: Claro!

Professor: Deus é todo Poderoso?

Aluno: Sim!

Professor:Meu irmão morreu de cancêr, mesmo tendo orado a Deus para que Ele o curasse.A maioria de nós iria tentar ajudar a um doente. Mas Deus não o fez.Como então podemos dizer que Deus é bom então, hen!!

( O aluno fica em silêncio)

Professor: Você não consegue responder, não é mesmo? Vamos começar denovo, então jovem!

Aluno : Sim

Professor: satanás é bom?

Aluno: Não

Professor:Sata´nás veio de onde?

Aluno: De.. Deus..

Professor: Isto está correto. Diga- me filho, existe maldade neste mundo?

Aluno: Sim

Professor: O mal está em toda parte, certo? E não foi Deus que criou todas as coisas?

Aluno: sim

Professor:Então quem criou o mal?

( o Aluno não responde)

Professor:Existe doença? ódio? imoralidade? feiúra?Todas estas coisas existem no mundo, sim filho?

Aluno: sim, senhor!

Professor: Então quem as criou??

( o Aluno não responde)

Professor:A ciência diz que tem 5 sentidos, para identificar e observar o mundo ao nosso redor. Diga filho você já viu Deus?

Aluno:Não, senhor!

Professor: Diga-nos filho, você já ouviu Deus?

Aluno: Não

Professor: Você já sentiu seu Deus, ou o degustou, ou o cheirou. Diga nos filho você já teve alguma experiência sensorial com seu Deus?

Aluno:Não, senhor. Não tenho!

Professor: Mas você ainda acredita nele?

Aluno:Sim.

Professor: De acordo com os protocolos empíricos,demonstráveis, testavéis, a ciência diz que Deus não existe? O que você responde a isso filho.

Aluno: Nada senhor. Apenas tenho a minha fé.

Professor:Sim, Fé. Este é o problema que a ciência tem.

Aluno: Professor existe calor?

Professor:Sim

aluno: E existe frio?

Professor: Sim.

Aluno: Não senhor, não existe!!

( a sala de aula se torna bastante silênciosa com esta mudança de eventos)

Aluno: Senhor podemos ter bastante calor, ainda mais calor, um mega calor, calor brando, um pouco de calor, ou nenhum calor. Mas não temos nada que podemos chamar de frio. Podemos chegar a 273 gruas Celsius abaixo de 0, que é nenhum calor, mas não podemos ir além disso. Não existe frio. Frio é apenas uma palavra para descrevermos a ausência de calor.Não podemos medir o frio, calor é energia, o frio não é o oposto do calor, senhor? É APENAS a sua ausência.

( e silêncio total na sala)

Aluno: Professor existe escuridão?

Professor: Claro, o que é a noite, se não existe escuridão?

Aluno:Errado denovo, senhor. A escuridão é ausência de alguma coisa, podemos ter pouca luz, muita luz, luz piscante, luz brilhante. Mas se falta luz continuamente, não temos nada, aí chamamos de escuridão.não é? Na verdade o escuro não é nada, porque se o fosse poderia o tornar mas escuro, não é?

Professor:Então qual é o ponto que queres fazer jovem?

Aluno:Meu ponto é que sua premissa filosófica é falha.

Professor: Falha? Pode expliar como?

Aluno:você esta trabalhando na premissa da dualidade. Você argumenta que existe vida e morte, um Deus bom e um deus mau. Você esta vendo um conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir. senhor a ciência não pode explicar um pensamento, a ciência usa eletricidade e magnetismo, mas nunca viu, mito menos a compreende completamente a qualquer um dos dois. Para visualizar a morte como o oposto da vida, e para ignorar que a morte não tem em substancia em si própria. A morte não é o oposto da vida? è apenas sua ausência.
Agora me diga professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram do macaco?

Professor:
Sim, se você esta se referindo, ao processo evolucionário natural, claro que sim

aluno: senhor já observou o processo evolucionário com seus próprios olhos?

( o professor meneia a cabeça, com um pequeno sorriso, imaginando onde aquela conversa irá terminar)

Aluno:
Como alguém tem observado o processo evolucionário, e não pode provar que ele esta acontecendo agora. O senhor não esta ensinando a sua opinião? Neste caso o senhor não seria um cientista mas um pregador.

( a classe agora esta uma bagunça só)

Aluno: existe alguém na sala que já viu o cérebro do professor?

( a classe caí na risada )

alno: existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, cheiro ou sentiu.... Aparentemente ninguém o fez. Então, de acordo com os protocolos empíricos, demonstráveis, tentavéis a ciência diz que seu cérebro não existe. Com todo respeito senhor, como então confiamos nas suas palavras?

( a sala esta em silêncio, o professor com uma cara imensurável )


Professor: acho que vai ter que aceita los pela fé, filho!

Aluno: É isso aí senhor, o elo entre o homem e Deus é a FÉ. É isso que mantém as coisas vivas e em movimento.

Caso tenha gostado desta conversa mande as aos seus amigos, para esclarecer lhes a mente!!